17 de Dezembro de 2017

Álbuns de fotografias

Barragem Subterrânea
A Barragem Subterrânea é uma obra construída em áreas de baixios, córregos e riachos que se formam durante o período das chuvas. Tem como finalidade principal impedir que a água nela acumulada continue a escoar criando uma barreira que “segura” a água da chuva que escorre por ... (Leia mais)
O canteiro de Flávio
Residente da Comunidade de Lagoa Nova, do Município de Mulungu do Morro, o Sr. Flávio Conceição da Silva conquistou uma Cisterna-Enxurrada através do Projeto Mais Água. Flávio que trabalhou como servente na construção da Cisterna e dos Canteiros, não perdeu tempo e logo semeou s ... (Leia mais)
Treinamento de Comissão
Treinamento de Comissão de Recursos Hídricos realizado em Barra do Mendes (2013). Com as Comissões de Souto Soares, Barro Alto, Mulungo do Morro, Jussara e Iraquara para atuarem no P1MC e P1+2. ... (Leia mais)
Semiaridoshow
A AGROCOOP realizou intercambio interestadual com seus agricultores e agricultoras beneficiários do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), patrocinado pela Petrobras, no dia 31/10 em Petrolina - PE. Eles participaram da oitava edição do SemiáridoShow, evento realizado pela Empr ... (Leia mais)
Barragem de Ibipetum
Ocorreu no dia 18/10/2013 a reinauguração da barragem do açude de Ibipetum (distrito de Ipupiara-Ba). Estavam presentes Representantes da sociedade Civil, lideranças locais do Partido dos Trabalhadores, o Coordenador do Território de Irecê Sr. Mario Augusto de Almeida Neto (Jacó) ... (Leia mais)
Construção de Cisterna
Construção de cisterna de Consumo para captação de água da chuva, pelo P1MC (Programa Um Milhão de Cisternas) executado pela AGROCOOP em parceria com a ASA, na comunidade de Lajedinho, distrito de Barro Alto - BA. ... (Leia mais)
Capacitação de pedreiros
Capacitação de pedreiros na construção de cisterna de placas de 50 m³ para captação de água da chuva. A capacitação ocorreu na comunidade de Rosendo e é mais uma ação do Projeto Uma Terra Duas Águas executado pela Agrocoop. ... (Leia mais)
Convivendo no Semiárido
Fotos de algumas das ações da Agrocoop junto aos agricultores do Semiárido, mostrando como é possível com tecnologias sociais conviver e ter uma vida digna no Sertão. Com cisternas de cosumo humano, cisternas de água para produção de alimentos, canteiros agroecológicos, feiras, e ... (Leia mais)
Um Outro Olhar
Um outro olhar sobre o cotidiano do Semiárido, tudo que vemos mais nem sempre "registramos"... ... (Leia mais)
Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria