17 de Dezembro de 2017

O Semiárido é rico e aqui a vida pulsa! E pulsa em conjunto.

14 de Setembro de 2015, por ASCOM - Agrocoop
O Semiárido é rico e aqui a vida pulsa! E pulsa em conjunto.

A máxima “unidos somos fortes” deve ser considerada o lema supremo do cooperativismo. Depois de séculos de exploração e subjugação dos povos do Semiárido, nós resistimos e encontramos solução onde o problema sempre foi considerado insolucionável. Nos mantivemos firmes, atentos e unidos. E da força da nossa união conseguimos evoluir e transformar nossas vidas para algo melhor.

Esse é o real sentido de cooperativismo. Enfrentamos cada coronel, cada seca, cada carcará, unidos, e a cada dia somamos mais força e vontade a nossa luta. Foi, imbuídos desse sentimento, que pequenos agricultores e agricultoras se uniram em 14 de novembro de 2003, no município de Barro Alto, para fundarem a AGROCOOP. O sentimento desses gigantes agricultores e agricultoras se espalhou e contagiou outros mais e assim, transformaram a AGROCOOP na instituição sólida e comprometida com as causas sociais que é hoje.

Comemoremos essa data, não em homenagem a uma marca ou CNPJ, mais sim, em homenagem aos gigantes pequenos agricultores e agricultoras que ousaram sonhar um dia com uma cooperativa que os unisse em prol de um objetivo comum e que hoje se empenha em executar projetos que beneficiem a todos os irmãos e irmãs camponeses do Semiárido.

Carlos Lamarca uma vez disse a seguinte frase: “Ousar lutar, ousar vencer”. Nós ousamos resistir unidos e por isso continuaremos a conquistar, todos os dias, nossas vitórias. Forte abraço.

Maria Neide Viana de Souza

Diretora Presidenta - AGROCOOP

Foto / imagem: Romilson Joaquim
ASCOM - Agrocoop é Assessoria de Comunicação da Agrocoop
Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria