15 de Dezembro de 2017

Exposição fotográfica anima a reflexão sobre temas sociais

12 de Novembro de 2013, por ASCOM - Agrocoop
Exposição fotográfica anima a reflexão sobre temas sociais

Arte e transformação social. Com essa dobradinha a Cáritas Brasileira Regional NE 3 realiza a exposição fotográfica Biomas em Diálogo: Imagens e Atos convidando a sociedade a refletir sobre a desigualdade social, a flagrante concentração de renda e a consequente negação de direitos à grande parte da população brasileira, condições causadas pelo atual modelo de desenvolvimento. A mostra assinada pelo fotógrafo Allan Lusttosa, reúne 20 imagens dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga e seu povo. Com participação de Agnaldo Rocha, Biomas em Diálogo: Imagens e Atos – revela povo e biomas em sua diversidade de beleza e força cultural, religiosa e ambiental. São registros dos territórios que acolhem a caminhada da Cáritas Regional NE3 nos estados da Bahia e Sergipe – alicerçada por ações de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, Controle e Incidência em Políticas Públicas e Diretos Humanos – na perspectiva da construção de um “outro mundo possível, no Reino de Deus, na Terra Sem Males”.

Motivação – O Brasil: sexta maior potencial econômica mundial e 57 milhões de pessoas vivendo em estado de pobreza, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2011. A Cáritas Brasileira, marcando a Semana da Solidariedade - celebrada todos os anos no mês de novembro, por ocasião do aniversário da instituição -, não ignora este contexto de exclusão social, fome e pobreza, propondo a discussão da superação dessa realidade e construção de uma cultura de direitos humanos para todos e todas no alcance pleno da justiça social.

Os encontros para reflexão proposto pela Semana da Solidariedade acontecerão em todo o Regional NE 3 (Bahia e Sergipe) através da exposição fotográfica Biomas em Diálogo: Imagens e Atos. Um sarau, com muita música, poesia e rodas de conversa encerra a exposição no dia 08 de novembro, das 15h às 20h, no Rosário dos Pretos. Ainda neste dia, será apresentado o Catálogo composto pelas fotos da mostra.

De Salvador, a exposição Biomas em Diálogo: Imagens e Atos segue para as cidades baianas de Banzaê (04/11), Feira de Santana (16/11 Centro Arquidiocesano de Formação Cristã das 9 as 17hs), Caetité (28 a 30 de novembro – Salão Paroquial, Serrinha (11/11 Salão Nobre da Cúria Diocesana), Amargosa (15/11 Seminário Diocesano e Irecê (24/11 – Lagoa do Zeca, Canarana). Em Sergipe a mostra acontece em Estância (12/11 Sede da Cáritas Diocesana) e Frei Paulo(09/11 Salão Paroquial), ampliando a proposta de refletir sobre o tema da desigualdade social.

A Semana da Solidariedade tem como tema este ano Solidariedade e Justiça Social.

Fonte: Cáritas Brasileira Regional NE 3
Foto / imagem: Allan Lusttosa
ASCOM - Agrocoop é Assessoria de Comunicação da Agrocoop
Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria