17 de Dezembro de 2017

Projeto Mais Água cria Comissão Municipal em Cafarnaum

13 de Novembro de 2013, por ASCOM - Agrocoop
Projeto Mais Água cria Comissão Municipal em Cafarnaum

Nesta terça feira (12), aconteceu em Cafarnaum à composição da Comissão Municipal de Recursos Hídricos que atuará em parceria com a AGROCOOP, na implantação do Projeto Mais Água, que tem o intuito de proporcionar o acesso e utilização sustentável da água da chuva para produção familiar de alimentos e promoção da Segurança Alimentar e Nutricional das famílias de 135 municípios do Semiárido baiano.

Jailso Oliveira e Ronival Ferreira, respectivamente coordenador e Técnico de Campo do Projeto executado pela AGROCOOP, conduziram o encontro explicando as etapas de execução do projeto, apresentando as tecnologias que serão desenvolvidas e esclarecendo a importância da participação da Comissão do inicio ao fim do Projeto.

Formada por representantes da Sociedade Civil, Poder Público, representantes de Associações e Movimentos Sociais, a Comissão Municipal de Recursos Hídricos de Cafarnaum assumiu o compromisso de auxiliar e guiar a AGROCOOP a desenvolver um trabalho de qualidade que visa criar um ambiente mais saudável e rentável, através do conceito de convivência com o Semiárido, para as comunidades daquele Município.

Cafarnaum receberá Cisternas-Enxurrada, Barreiros de Trincheira Familiar, Limpeza de Aguadas e Bomba D’água Popular (BAP). A comissão, recém formada, aproveitou o momento de discussão para indicar as comunidades que primeiro serão avaliadas a participarem do Projeto, mantendo uma ordem de prioridade. Foram indicados o Assentamento Olhos D’água e as comunidades de Cafarnaunzinho, Erva Cidreira, Boa Hora, Xareu, Lapa Cercada, Canjerana, Boa Vista I e II e Presídio. A comissão avaliou, ainda, que mais comunidades poderão ser acrescentadas durante a execução do Projeto.

Para Jailso Oliveira, a Comissão Municipal é parte fundamental dos processos de implantação do Projeto Mais Água. “A Comissão Municipal de Recursos Hídricos são os olhos e a voz do povo, representantes das pessoas que realmente precisam do auxilio que viemos ofertar. Eles são, também, fiscais e auditores populares de um projeto direcionado a comunidade deles. Temos com a comissão um acordo de honradez e trabalho”. Comentou o coordenador.

Foto / imagem: Higor Soares
ASCOM - Agrocoop é Assessoria de Comunicação da Agrocoop
Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria