17 de Dezembro de 2017

AGROCOOP participa do encontro de Gerentes e Coordenadores da ASA

11 de Dezembro de 2013, por ASCOM - Agrocoop
AGROCOOP participa do encontro de Gerentes e Coordenadores da ASA

A ASA Bahia realiza nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de Dezembro, o encontro de Gerentes e Coordenadores de projetos e Representantes Legais de Organizações da Sociedade Civil, para esclarecimentos sobre a Instituição do Programa de Cisternas.

Entidade credenciada nos termos da portaria MDS nº 99/2013 e enquadrada no Art. 11 da Lei nº 12.873 de 24/10 de 2013 que declara: “Fica Instituído o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e Outras Tecnologias Sociais de Acesso à Água - Programa Cisternas, com finalidade de promover o acesso à água para consumo humano e animal e para a produção de alimentos, por meio de implementação de tecnologias sociais, destinado às famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água”; A AGROCOOP participa do evento sendo representada por seu Presidente, Luiz Carlos, o Gerente e o Coordenador do Programa Mais Água, respectivamente Alexandre Vasconcelos e Jailso Oliveira, o Coordenador do P1MC Jheasper Pires e o Coordenador do P1+2 (PETROBRAS) Erasmo Sodré.

“Acreditamos, construímos e provamos diariamente que o Semiárido é viável. Com o credenciamento junto ao MDS continuaremos a transformar a realidade da nossa região partilhando do mesmo sonho dos agricultores e agricultoras da nossa base”. Comentou Luiz Carlos.

“Quando lidamos com construção de tecnologias sociais vamos além dos números, das metas e projeções. Nos sentimos realizados quando o resultado do trabalho é a garantia de segurança hídrica para os beneficiários, quando visitamos as comunidades e vemos as cisternas com água para beber e produzir durante a estiagem”. Ponderou Alexandre Vasconcelos.

Além dos esclarecimentos sobre a nova Lei, o momento também foi de solidariedade ao povo de Lagedinho-Ba, que sofreu com as fortes chuvas na região, causando mortes e deixando o município em estado de calamidade.

O encontro da ASA está sendo realizado em Feira de Santana, na Pousada Central, e conta com a participação de diversas entidades do Estado.

Foto / imagem: Fernanda Cunha
ASCOM - Agrocoop é Assessoria de Comunicação da Agrocoop
Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria