15 de Dezembro de 2017

Rui Costa participa de Encontro de Convivência com Semiárido

20 de Dezembro de 2013, por ASCOM - Agrocoop
Rui Costa participa de Encontro de Convivência com Semiárido

O secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, esteve na tarde desta quinta-feira (19), na cidade de Irecê para participar da primeira edição do Encontro Territorial de convivência com o semiárido, que está acontecendo nos dias 19 e 20 de dezembro no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil, na cidade de Irecê, Bahia.

Além do Secretário estiveram presentes o vice-governador, Otto Alencar, o diretor da CAR, Vivaldo Mendonça, o presidente da Codevasf, Elmo Vaz e outras autoridades do Estado, que puderam participar das discussões acerca da agricultura familiar e convivência com o semiárido nos municípios do Território de Irecê. Durante o Evento, o Secretário reafirmou o compromisso do Governo em universalizar o acesso à água no Estado e de trabalhar em prol de reivindicações históricas da região: como a execução dos projetos de revitalização do Rio Verde e Jacaré.

Para o Vice-governador da Bahia, Otto Alencar, é também de suma importância que o governo intensifique suas ações na zona rural e melhore as condições dos trabalhadores rurais. “O governo vai ter que entrar na casa de cada agricultor e dar a eles as mesmas condições que os homens da cidade grande têm”, salientou Alencar.

Para o Coordenador Executivo do CAA e principal articulador do Evento, Mário Augusto Jacó, a participação de representantes do governo no Encontro marca a importância do Projeto que está transformando a realidade do semiárido. Para Jacó, os projetos que as Organizações sociais executam com sucesso no sertão, em parceria com os governos federal e estadual, mostram que o semiárido é uma terra de muito potencial. “O que nos faltou historicamente foram oportunidades”, afirmou.

Após o evento o secretario Rui Costa e sua comitiva seguiu para o município de lapão onde entregou uma série de máquinas que beneficiarão 26 municípios na região...

Sobre o Encontro - O primeiro Encontro Territorial de convivência com o Semiárido – Plantando resistência e Cidadania no Sertão tem como principal objetivo discutir ações de convivência com semiárido e fortalecer a relação entre sociedade e governo na construção das políticas públicas voltadas ao sertão.

O Encontro é promovido em conjunto pela Barriguda – Centro de Desenvolvimento socioambiental; pelo Centro de Assessoria do Assuruá e pela Cooperativa Agropecuária Mista de Barro Alto (AGROCOOP) e reúne centenas de agricultores, técnicos de campo, autoridades e lideranças envolvidas com a promoção e execução de projetos e políticas de convivência com o semiárido em toda região.

Fonte: CAA
ASCOM - Agrocoop é Assessoria de Comunicação da Agrocoop
Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria