17 de Dezembro de 2017

P1MC pela AGROCOOP

07 de Janeiro de 2014, por Higor Soares
P1MC pela AGROCOOP

Por acreditar que o Semiárido é viável e que políticas públicas adequadas à realidade dessa região são um impulso para melhorar a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares, tornando-os mais independentes e confiantes, garantindo assim sua segurança hídrica e alimentar, que a AGROCOOP – Cooperativa Agropecuária Mista de Barro Alto – tornou-se, em 2012, UGM (Unidade Gestora Microrregional) da ASA.

Durante o ano de 2012 através do Termo de Cooperação Técnico Financeiro firmado pela AGROCOOP com a AP1MC (Associação Programa Um Milhão de Cisternas) foram construídas 1.290 (mil duzentas e noventa) tecnologias nos Municípios de Gentio do Ouro, Jussara, Barra do Mendes e Barro Alto, beneficiando uma média de 6.450 (seis mil quatrocentas e cinquenta) pessoas.

Com a renovação do contrato, no ano de 2013 a AGROCOOP deu continuidade ao trabalho atendendo os Municípios de Barro Alto e Souto Soares beneficiando mais 640 (seiscentas e quarenta) famílias com Cisternas de Consumo, até o mês de Outubro.

Baseado nos resultados apresentados pela AGROCOOP, a ASA propôs um remanejamento de 960 (novecentas e sessenta) novas cisternas, dando inicio as atividades ainda em Outubro, com prazo de finalização em Janeiro de 2014. O remanejamento tem o intuito de universalizar as construções no Município de Barro Alto e atender a mais 559 (quinhentas e cinquenta e nove) famílias em Souto Soares, somando assim uma média de 4.800 (quatro mil e oitocentos) beneficiários através das tecnologias do P1MC implantadas pela AGROCOOP. Ao final do remanejamento a AGROCOOP terá beneficiado, direta e indiretamente, uma média de 14.450 (quatorze mil quatrocentos e cinquenta) pessoas envolvidas no processo de implantação das tecnologias.

Foto / imagem: Arquivo AGROCOOP
Higor Soares é Comunicador Popular
Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria