17 de Dezembro de 2017

Projetos

Projeto Mais Água
Data do projeto: 01 de Fevereiro de 2013

Proporcionar o acesso e utilização sustentável da água da chuva para produção familiar de alimentos e promoção da Segurança Alimentar e Nutricional das famílias de 135 municípios do Semiárido baiano. Esse é a principal meta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), através do Projeto Mais Água.

Executado pela AGROCOOP desde o primeiro semestre de 2013, o projeto prevê a formação e mobilização social para a convivência com o Semiárido e a construção de sete tipos de estruturas hídricas para captação e armazenamento de água de chuva. Em todo o Estado, o projeto mais água construirá 15.655 tecnologias, que beneficiarão 21.235 famílias. Realizado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o projeto tem um investimento total de R$135.981.999,06.

A AGROCOOP assumiu o compromisso junto ao Projeto Mais Água, para construção de 651 tecnologias que atendem um total de 885 famílias nos Municípios contemplados (Mulungu do Morro, Iraquara, Souto Soares, Bonito, Ibipeba e Cafarnaum).

Com o intuito de fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, o projeto ainda conta com o apoio a criação de 100 Quintais Produtivos.

A AGROCOOP PARTICIPA E ATUA NA LUTA PELA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COM SUSTENTABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL NO SEMIÁRIDO.

Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria