17 de Dezembro de 2017

Projetos

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Data do projeto: 01 de Janeiro de 2013

O PAA visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar através da compra, com dispensa de licitação, dos alimentos produzidos pela agricultura familiar que são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

O programa promove, também, o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais, regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade, a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o associativismo.

Para o alcance de todos os objetivos a que se propõe, o PAA é desenvolvido em cinco modalidades diferentes: Doação Simultânea, Compra Direta, Formação de Estoques, PAA Leite e Compra Institucional; e possui dois públicos beneficiários: Os Fornecedores e os Consumidores de Alimentos.

A AGROCOOP atua no PAA em 04 contratos nas modalidades Doação Simultânea e Formação de Estoques, tendo em média 130 beneficiários Fornecedores e 4.500 beneficiários Consumidores de Alimentos (entre estudantes, crianças de creches e famílias em vulnerabilidade alimentar).

O PAA foi instituído pelo Art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, no âmbito de Programa Fome Zero. Esta Lei foi alterada pela Lei nº 12.512, de 14 de outubro de 2011. Atualmente o orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A AGROCOOP PARTICIPA E ATUA NA LUTA PELA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COM SUSTENTABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL NO SEMIÁRIDO.

Sede: Rua Av Andrade, n° 295, centro, Barro Alto-BA
Representação: Rua Benedito Teixeira, n° 127, Centro, Irecê-BA
Fone: (74)3641-4671
E-mail: contato@agrocoop.com.br
Parceria